quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Confrontos de gerações.

Pode parecer mais um clichê, mas eu também tenho meus conflitos internos e pensei que isso nunca fosse acontecer. Os mais velhos dizem que os jovens não sabem da vida e tal, mas não é sempre a mesma coisa? Mesmo com os belos avisos dos pais, avós vizinhos, seja lá quem seja, nós, vamos fazer e descobrir por nós mesmos o que é certo e o que é errado. Nada impede uma mente jovem e autoconfiante de levar um plano adiante, claro que muitas vezes nós, quebramos a cara e damos o braço à torcer que eles estavam com razão. Mas quam sabe não descobrimos uma nova maneira de agir, de pensar de amadurecer.
Uma hora o passarinho deixa o ninho e voa, é simplesmente isso que não me sai da cabeça. As coisas ficam cada vez mais complicadas em casa,você nunca é compreendido, sempre está errado não importa o quão certo você esteja. E isso cansa. Viver é conhecer, é deixar acontecer. Não é porque meus pais são da época da ditatura que eu tenho que ter uma mente conservadora como a deles, eu acho que tenho idade mais que suficiente pra pelo menos saber o que é vantajoso pra mim, o que é seguro, o que é confiável pra mim. Se algo der errado, pronto, lição aprendida, próxima aventura.
Vai me dizer que eles nunca tiveram o mesmo espírito desbravador como o nosso, que nunca fizeram nada de errado que nunca mentiram... Poxa, não temos o direito de ter a nossa vez?
É por isso que as pessoas sentem necessidade de mentir, por que se falarem a verdade vão ser repreendidas, questionadas. É por isso que eu digo que eu sempre fui certa demais, mas revendo meus conceitos, acho que a adolescência é tempo de aventura é aquela época que vamos contar aos nossos netinhos, sabendo que eles vão vivenciar o mesmo. Acho que a única saída é a mentira, sinto muito, mas é. Menti sim, e sei que um dia a casa cai, mas foda-se, I'll live my life, it's so short. (Se bem que em São Paulo, hoje em dia as chuvas ajudam a derrubar barrancos e casas. Ops. HAHAHAHAH.) [Desabafei.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário