segunda-feira, 21 de junho de 2010

Essa personificação do amor... A melhor das sinestesias.

É tão engraçado parar e pensar que precisamos de alguém. Não venha me dizer que você é independente e que não precisa de nada nem de ninguém. Eu também já pensei assim, já quis ser a pessoa mais forte do mundo, nada me abalaria, dominaria o mundo todo sozinha!
Mas quando você degusta da companhia de quem quer que seja que faça sentido na sua vida, o ar fica mais leve, mais solto, você flutua.
Ok, você vai dizer que isso é babaca, mas eu também já disse isso, não importa o que eu diga, você só vai acreditar quando se a apaixonar. Quando o coração bater mais forte, quando você sentir aquele frio na barriga. é algo totalmente inexplicál, nem Vinícius de Moraes expressaria através de poesia.
Eu nunca entendi o por que que as mães fazem tudo pelos maridos e pelos filhos. Hoje eu sei, ela vê a própria felicidade nessas pessoas, amor maior, amor incondicional, amor universal.
Há grande diferença em gostar de alguém e amar alguém, eu só descobri isso depois que essa coisa aí me pegou, esse tal de amor que insiste em mexer com os meus sentimentos, insiste em me fazer chorar de alegria.
Isso sim é o que eu chamo de sinestesia.
Você consegue pensar em uma pessoa só durante o dia todo. Será que ele vai gostar? Será que ele está bem? Será que ele já chegou? Será que ele...?
E se a felicidade já é boa assim, você certamente chegará ao nirvana quando ele amar você também, e que você creia nisso até de olhos fechados embaixo da água amarrada.
Ouvir algo me lembra você, sentir um perfume me lembra você, uma palavra me lembra você, um suspiro me lembra você, e claro a fragilidade é intensa, chorar pra quê?
Isso sim é que é sinestesia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário