quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

USP, FFLCH e afins.

Haaaaa, passar no vestibular é a melhor sensação do mundo!
Até o primeiro dia de aula, porque aí sim, a sensação é ainda melhor.
Claro, bixos da USP são mais perdidos do que gringo na Sapucaí (péssimo trocadilho.), eu também estava perdida, mas isso faz parte do processo.
Cheguei tão cedo na FFLCH (pra quem não sabe: Faculdade de Filosofia, LETRAS e Ciências Humanas.), quando eu passei no portão da USP me deu um frio na barriga, andei por lá pensando, 'Caracas, eu tô perdida!' acho que a palavra 'Socorro' estava estampada na minha testa, enfim...
Sentei no banquinho simpático, minha única e quieta companhia e ouvi uma conversa alheia (ok, isso é feio, mas eu precisava me enturmar.). Cheguei na maios cara de pau e comecei a conversar também, a faculadade faz isso com a pessoa, ela fica muito cara de pau, principalmente os bixos.
Devo confessar que a primeira atividade me deu sono, a segunda me assustou, tema pesado demais para uma primeiro debate. O pessoal da FFLCH é tão político, tão ativista, eles já falaram sobre invasão de reitoria e sobre o fim do vestibular. O.o
Problemas no prédio da letras é o que mais tem, acho que é a filha pobre da USP, todas as outras faculdades de lá são tão organizadinhas... Na minha, é só corredor, salas onde o ar condicionado não funciona e papel sobre a causa operária. No começo já reparei que muita coisa precisa ser mudada, mas é com o tempo que a gente, bixos de 2010, vamos entrar na ala social/política da coisa, eu também vou (Viva la Revolución!), mas logo no primeiro dia falar disso aí assustou muita gente, viu.
Adorei quando comi no bandejão, me senti presidiária, mas foi tão bom! (Matei sete e entei na cruspício.)
No segundo dia, o 'churrasco' da letras não tava lá tão animado... Até tocarem Lady GaGa, aí os amiguinhos alegres da facu soltaram a franga, eu gostei disso.
Enfim, entrei no mundo mágico da USP.

Um comentário:

  1. auhauhauaha
    isso mesmo Alanna
    foi exatamente assim q me senti tb
    ps:vc só esqueceu de dizer q no churras a gente se conheceuXD

    =*

    ResponderExcluir