terça-feira, 17 de abril de 2012

Aquela velha opinião formada sobre tudo.

Aquela velha opinião formada sobre tudo, como bem diria Raul, mudou.
Não me vejo mais como antes, não me reconheço...
Fui tomada pelo espírito esquisito do dom de amar.
Não julgo mais antes de saber das razões,
não mais permito que digam coisas ruins de uns dos meus.
Me apeguei a pessoas que jamais pudesse imaginar tamanha cumplicidade.
Amizade virou instância, virou necessidade.
Aquela palavra que conforta, aquela vontade dei dizer exatamente tudo.

Independência ou morte, como gritou D. Pedro, essa assim a antiga eu.
Sozinha no mundo, destinada à desbravar novas terras, novos caminhos,
estava focada à contar apenas comigo, e hoje sei que essa estética é classisista.
O meu moderno é ser aberta, ser cúmplice, ter, dar e ser amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário