sábado, 21 de abril de 2012

Vida.

Fale mais de você, dos seus sorrisos, das suas lágrimas, fale da sua vida.
Daqueles que lhe fizeram o bem, e como eles plantaram o amor em você,
me fale também daqueles que lhe fizeram mal, e como você se vingou deles.
Diga-me que você riu e chorou de tudo aquilo que tinha vontade,
mas que você amargou por algumas vezes ter que segurar um riso, um choro.
Conte-me como era ser uma criança na sua época, dos seus dilemas com seus irmãos,
as mudanças de valores humanos daquela época pra cá.
Quero saber também como foi a sua juventude, como você se divertiu,
quantos amores viveu, quantos deixou de viver...
Diga pra mim quantas vezes você precisou parar pra decidir o que quis da vida,
quantas vezes você abriu a geladeira apenas para pensar no próximo passo a tomar.
Diga-me quais eram os motivos mais frequentes das brigas com seus pais,
e quantas foram as vezes que você quis fugir de casa.
Quantos amigos você manteve ao longo dos anos, quantos perdeu,
para quantos prometeu amizade eterna e nunca mais os viu,
quantos amigos novos você fez ontem.
Quem são aqueles que ficam no seu lado não importando quando nem como,
e quem são aqueles que quando você mais precisa somem.
Conte seus planos para uma vida futura, quantos filhos você quer ter,
quando você planeja se casar, quando você vai largar da saia da sua mãe.
Diga-me quais as aventuras que ainda quer fazer, quais as músicas que ainda quer cantar,
quais filmes ainda quer ver e rever, quais os livros que você quer eternizar e guardar ou queimar,
para quais paises você quer visitar, para qual estrada quer se perder e se achar.
Conte-me tudo isso e ainda mais, acima de tudo, diga-me se a sua vida, valeu a pena, se ela vale, e se você ainda pode tirar o máximo proveito dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário