segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mágico de Oz.

Mais um dia, mas esse é diferente. Me olho no espelho e não me vejo.
Esfrego os olhos, e ainda nada vejo. Preocupo-me.
Olho novamente e dessa vez vejo. Vejo outra pessoa.
Não sou eu. Não me lembro de ser assim:
Profunda, confusa, indecisa, caótica, pensativa...
Ontem não estava assim. Era diferente.
Engano-me? Sonho? O que acontece comigo?
Ontem eu estava rasa, certa, determinada, tranquila, oca.

Ontem me olhei no espelho e vi uma armadura.
Tão centrada, segura, brilhante, armada, dura, pronta.
Hoje me olho no mesmo espelho e vejo um rosto humano.
Tão desfocado, inseguro, pálido, derrotado, frágil, alvo.
Mas o que acontece comigo?

Ontem eu não tinha coração, hoje eu tenho dois.
Um meu e um seu.
Ontem eu tinha armas, hoje eu tenho sentimentos.
Um de desejo outro de repulsa.
Ontem eu tinha planos, hoje perdi todos aqueles.
Renovei-os.
Ontem eu não tinha ninguém, hoje eu tenho.
Você.

Ontem eu era ferro, hoje eu sou pó.
Ontem eu era minha, hoje eu sou sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário